Integrantes do GEEFAS recebem certificação de Antropometristas ISAK nível 1

19/05/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Posts Em Destaque

"Hidroginástica na Terceira Idade" inicia as atividades de extensão universitária com piscina agitada

March 16, 2018

Na tarde de ontem (15/03/2018), antes de iniciadas as atividades da extensão universitária, os alunos acompanharam os idosos em atendimentos e realizaram os exames físicos que incluíam a avaliação de bioimpedância, aferição de pressão arterial em repouso, medidas antropométricas e aplicação de questionários. Até o presente momento, mais de 40 idosos já foram avaliados pelos alunos extensionistas.

 

 

Mais tarde, às 16:00, foi dado início à primeira aula da extensão universitária “Hidroginástica na Terceira Idade”. Antes de adentrarem na piscina, os alunos extensionistas aferiram a pressão arterial de todos os idosos presentes com a finalidade de garantirmos condições mínimas de segurança à saúde do idoso que pratica exercício físico com nossa equipe. Ainda, antes da aula ter início, os alunos extensionistas esclareceram aos idosos possíveis dúvidas sobre o passeio do final de semestre e da compra da camisa da “Hidroginástica na Terceira Idade”.

 

 

Para as aulas deste semestre o coordenador da extensão universitária, o Prof. Me. Bruno Teixeira Barbosa, distribuiu os alunos extensionistas em trios, onde, cada trio deveria haver pelo menos um aluno veterano para colaborar com o aprendizado dos alunos extensionistas novatos. O primeiro trio a dar aula, composto pelas alunas extensionistas Ana Luísa Uchôa (veterana), Morgana Rios e Elizabeth Oliveira (novatas), ministrou uma aula descontraída e agitada seguindo o plano de aula elaborado por elas durante o período de planejamento das ações da extensão universitária. Visando garantir mais segurança aos idosos na prática da hidroginástica, integrantes do GEEFAS foram posicionados dentro da piscina para prestar eventuais assistências. A aula do dia 15/03/2018 contou com cerca de 45 idosos que lotaram o complexo aquático do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê.

 

 

Ao final da aula, a equipe GEEFAS se reuniu fora da piscina para discutir possíveis melhorias e aperfeiçoamentos de aulas futuras com críticas e sugestões.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload