Integrantes do GEEFAS recebem certificação de Antropometristas ISAK nível 1

19/05/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Posts Em Destaque

Integrante do GEEFAS é certificado pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry em nível 2

November 19, 2018

O integrante do GEEFAS Antônio Meneses participou do curso ISAK Nível 2 no período de 25 a 28 de outubro ministrado pelo Professor Dr. Paulo Sehl no hotel Courtyard Marriot em Recife/PE. Aprovado na prova prática com 85%, o curso rendeu uma acreditação internacional por 4 anos como Antropometrista em Nível 2.

 

 

O curso de nível 2 conta com as 17 medidas antropométricas do primeiro nível mais 25 novas totalizando em 42. Por meio dos pontos anatômicos encontrados, tomadas de medidas, treinamento de exatidão e precisão, cálculos de equações para estimativas de massas, cálculo de erro técnico inter e intra avaliadores foi possível aprender a interpretar ainda melhor uma avaliação, saber o quanto de aporte muscular uma pessoa suporta, sua responsividade à dieta e exercícios, associativos com treinamento desportivo, aprendizado de biotipos aprofundado, até mesmo o ritmo com o qual uma criança cresce e estimativas para seu futuro, entre muitos outros fatores. Foram 32 horas de imersão e dedicação em conteúdo rico em evidências científicas.

 

 

"O curso desde o primeiro nível veio para agregar ainda mais informação. Com as medidas e análise possíveis, abre uma gama de interpretações e variáveis a serem estudadas com voluntários de pesquisa como por exemplo, descobrir se o nível de saúde está dentro da normalidade, ver como está em relação à média mundial, entre muitos outros. Pensei muito na possibilidade não apenas de me capacitar, mas também, obter a prática e conteúdo para ajudar na capacitação de outros membros tanto do GEEFAS, como quem sabe futuramente de outros estudantes/profissionais da saúde. Estarei trabalhando na criação de um manual com uma linguagem ainda mais didática para facilitar o aprendizado do conteúdo." relatou Antônio.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload