Integrantes do GEEFAS recebem certificação de Antropometristas ISAK nível 1

19/05/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Posts Em Destaque

Integrantes do GEEFAS recebem certificação de Antropometristas ISAK nível 1

May 19, 2019

Recentemente, cinco integrantes do Grupo de Estudos do Exercício Físico aplicado à Saúde (GEEFAS) fizeram parte do curso para formação antropometrista nível 1 da International Society for Advancement of Kinanthropometry (ISAK). Lucas Sérvulo, Yago Gama, Wanduy Brindeiro, Carlos Ferreira e Rosane Letícia concluíram as atividades do Nível 1 entre os dias 03 e 05 de maio de 2019. Outros dois integrantes do GEEFAS, Maria Thalita Medeiros e Antônio Meneses, certificados nível 1 e 2 pela ISAK, respectivamente, se juntaram ao Prof. PhD. Paulo Sehl, responsável pelo curso de antropometristas, no suporte às atividades realizadas em João Pessoa/PB.

 

 

Sobre o curso, Antônio Meneses, certificado pelo ISAK nível 2, informa que "A ISAK, sigla em inglês para Sociedade Internacional para o Avanço da Cineantropometria, é composta por pessoas que tiveram um interesse a mais de saber o que as medidas do corpo humano significam ou podem nos proporcionar em análises e correlações, além disso, se responsabiliza pelo padrão que é utilizado em todo o mundo por cada um dos profissionais de Educação Física e antropometristas formados para que haja um maior controle de erros numa avaliação antropométrica".

 

 

Antônio pontua ainda que aquele que é certificado como antropometrista pela ISAK "está apto a avaliar pessoas pelo mundo inteiro, entendendo sobre proporcionalidade, indicadores de saúde, somatotipo, níveis biológicos tratados, entre outras competências que vão permitir uma melhor interpretação e conhecimento do seu paciente ou cliente."

 

Yago Gama, integrante do GEEFAS, participou do curso da ISAK nível 1 e acredita que o curso "foi essencial para o meu conhecimento, me mostrando que novos horizontes na Educação Física" e que, para o GEEFAS, este curso "terá grande influência no padrão e qualidade das coletas visando a pesquisa científica, além de poder expandir os conhecimentos adquiridos no curso com os demais colegas do GEEFAS".

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload